Tem alguém certo nessa história? Não! Nem os alunos, que fizeram o que fizeram, nem a aluna, que se vestiu de maneira, ao meu ver imprópria. Nem a empresa comercial de ensino, que expulsou e desexpulsou.
Não vou me aprofundar muito nesse assunto, quero apenas lançar luz sobre outro ponto dessa confusão: qual a MORAL que tem a Justiça pra interferir nesse assunto? Explico minha pergunta.
Nas Intimações Judiciais (falando em bom português, na cartinha que o Juiz envia aos cidadãos para comparecerem ao Fórum), lê-se em em claras palavras: Comparecer com trajes compatíveis com o ambiente forense.
Quem não se lembra do caso do lavrador que foi impedido de comparecer a uma audiência por estar trajando nos seus pés uma Havaianas? Experimente entrar no Fórum de bermuda. É barrado na entrada.
Qual a moral que tem um Juiz para condenar um estabelecimento comercial de ensino que expulsa uma aluna por se trajar inadequadamente, se em seu ambiente de trabalho se exige certos "trajes"?
Na verdade, o grande e real problema que vejo é o nível de imbecilidade dos jovens que cresce a passo largos. Imbecilidade de ambos os lados. Imbecilidade pra todos os gostos. Imbecilidade vulgar. Imbecilidade hipócrita. Imbecilidade omissa. Imbecilidade ativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário